O Dilema do paulistano no transporte dos filhos

O Dilema do paulistano no transporte dos filhos

Quem Mora em Sao Paulo, sabe os dilemas que todos nós enfrentamos.  O tempo voa, o trânsito é um absurdo, as agendas sempre lotadas, uma correria sem fim. E tudo isso se torna cada vez mais intenso quando temos outra vida para cuidar, a dos filhos.

Um problema enfrentado por uma  grande parcela da população é não ter tempo para levar seus filhos na escola .

Como alternativa inicial, os pais ocupados  recorriam ao tradicional transporte escolar coletivo, porém, este tipo de transporte possui uma série de desvantagens, na maioria das vezes, a segurança o conforto e a individualidade no tratamento são deixados de lado, em prol do transporte de cada vez mais alunos, muitas vezes sobrecarregando as “peruas escolares” e assim colocando ainda mais em risco a segurança de nossos filhos .   

Uma alternativa aos serviços tradicionais

Como alternativa a este serviço, pais estão recorrendo a aplicativos como a FemiTaxi. Além de ser um modo seguro para levar os  filhos a escolas,  também é uma alternativa para locomoção a eventos esportivos e festas.

Para você que ficou curioso com essa funcionalidade, o nome dela é  “Criança Desacompanhadas”. Ela está disponível dentro do aplicativo da FemiTax, e possibilita que os pais monitorem a localização de seus filhos durante o percurso, e além disso tenham uma transmissão ao vivo da criança durante todo o trajeto, algo que os táxis comuns não oferecem.

Como funciona?

Funciona assim: dentro do aplicativo os pais escolhem o carro (dentre os selecionados para este serviço). Logo após a escolha, a motorista recebe a localização da criança passageira e aceita a viagem. Quando a corrida começa a motorista aciona a câmera frontal do celular, transmitindo assim todo o percurso para os pais, que recebem via sms um link para acompanhar a corrida.

Um outro diferencial desse serviço é a escolha e o treinamento a dedo de cada motorista, elas são escolhidas através de critérios avaliação de clientes, engajamento com a plataforma e experiência (tempo como taxista). Além disso, seguindo os padrões FemiTaxi, só são permitidas motoristas mulheres.

Apesar de ser um serviço recente, vem conquistando os corações das famílias paulistanas . Seu baixo custo ( O valor do serviço é de R$ 15,50 a mais no valor da corrida) , a possibilidade  de fugir do trânsito de Sao Paulo (por ser uma aplicativo de táxi, as taxistas podem utilizar as faixas e corredores de ônibus) e principalmente por deixar os pais no controle, acompanhando tudo o que acontece no caminho para o destino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *