Mulheres aventureiras: 3 destinos e roteiros para sua próxima viagem

Quer ver os melhores destinos para mulheres aventureiras?

Se você faz parte do grupo das mulheres aventureiras que adora viajar, conhecer novos lugares e sabores, conectar-se com a natureza e desligar-se do resto, esse post é para você!

Sua família e amigos te olham com curiosidade quando você diz que adoraria conhecer Ushuaia, a cidade do fim do mundo, ou ir sozinha para Machu Picchu e admirar as ruínas regadas de história? Você não está sozinha!

Aventurar-se não significa correr riscos ou passar dificuldades, mas sim sair da zona de conforto para realizar sonhos e ser impressionado com as belezas do mundo.

Hoje nós vamos lhe dar 3 ideias de destinos e roteiros que vão lhe deixar com vontade de começar a planejar hoje mesmo sua próxima viagem! Confira:

Destino Brasileiro: Jalapão

jalapão

Reprodução/Melhores Destinos

Um destino já conhecido pelos amantes de ecoturismo e turismo de aventura é o Jalapão, localizado em Tocantins. A região encanta pelas suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana e a encantadora paisagem de cerrado, com suas dunas alaranjadas, rios encachoeirados e lindas formações rochosas.

Grande parte dos atrativos do local está nas cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Os cerca de 34 mil km² de paisagem árida são cortados por uma grande teia de rios, ribeirões e riachos, com águas transparentes e potáveis.

Há atrações para o ano todo e as mulheres aventureiras podem curtir a prática de diversos esportes, como a canoagem, o rafting, rapel e diversas trilhas, que podem ser feitas a pé ou de bicicleta.

Destino na América do Sul: El Chaltén

mulheres aventureiras

Reprodução/Explora

El Chaltén é um vilarejo localizado na vizinha Argentina, e é considerado a capital nacional do trekking, um destino perfeito para mulheres aventureiras. Essa pequena vila está dentro do parque Nacional Los Glaciares, rodeada por uma beleza inigualável e incontáveis opções de passeios. Vá preparado para caminhar muito e explorar as belezas da região!

Vá até o Lago do Deserto, faça trekking para o Glaciar Huemul, desbrave o caminho até o Chorrillo del Salto e faça tanto “sanderos” quantos puder! Por óbvio, não pode faltar no roteiro uma caminhada para admirar o Fitz Roy que é, provavelmente, a imagem mais icônica da Patagônia Argentina.

Se for para El Chaltén, vale a pena estender o passeio até El Calafate, para admirar o famoso e majestoso glaciar Perito Moreno. El Calafate fica a apenas 220 quilômetros de El Chaltén, e o trajeto vale muito a pena!

Destino para outro continente: Tailândia

tailandia-mulheresReprodução/Viagem Express

Se você quiser se aventurar em outro continente, a dica é a Tailândia, um dos destinos mais cobiçados e atraentes do planeta. Com uma cultura distinta e riquíssima, belezas naturais de tirar o fôlego e passeios divertidos, essa é um destino que todas mulheres aventureiras amam.

Algumas das atividades imperdíveis na Tailândia são a Festa da Lua Cheia, o Parque Nacional Khao Yai, Chaweng Beach e o Mercado Flutuante. Não deixe de apreciar a cultura budista e curtir a vida noturna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *