Como aumentar a sua demanda de corridas com 10 dicas

A crise dos taxistas não é de agora. Desde o final de 2015, os taxistas de todo o Brasil passaram a enfrentar mudanças e desafios para manter os seus serviços em alta qualidade, isso com a tentativa clara de otimizar e aumentar as vendas que estavam passando por uma crise.

As águas se acalmaram, mas o setor de transporte privado ainda pede que os taxistas agreguem valor e novos serviços juntamente com o atendimento, para manterem uma competição justa com os concorrentes. Por isso, hoje separamos algumas dicas que vão te ajudar a otimizar seu atendimento e consequentemente a quantidade de corridas solicitadas.

Aplique as dicas a seguir e aumente em até 65% o seu faturamento mensal com a fidelização de clientes:

1. Bom atendimento é o coração de toda corrida

As corridas de táxis não deixam de ser uma prestação de serviços, onde os clientes voltam e recomendam quando são bem atendidos. Por isso, a nossa primeira dica para que você seja um taxista de sucesso é: seja gentil, simpático e muito receptivo com seus passageiros! Agindo desta maneira, com certeza eles irão te chamar uma outra vez, em corridas no futuro e quem sabe até te indicarão.

2. Mantenha a manutenção do seu veículo sempre em dia

Os taxistas devem ter uma preocupação a mais com a manutenção de seus veículos. Você não pode correr o risco de apresentar qualquer defeito interno (causando má impressão ao passageiro) ou externa, correndo o risco de ser multado ou ter o veículo apreendido. Manter uma frequência de visitas ao seu mecânico é essencial para mante rum bom desempenho no trabalho. Além disso, fazer manutenção a cada seis meses ajuda na conservação do veículo, melhora o desempenho e você economiza nas manutenções maiores, causadas pela falta de manutenção.

3. Seja um bom motorista, respeite as regras de trânsito

Um ponto que merece muita atenção na vida profissional de um taxista é a segurança de seus passageiros. Seja um motorista seguro de suas escolhas e atitudes no transito, não faça ultrapassagens perigosas, nunca avance o sinal vermelho, e a cima de tudo, respeite as regras de transito. Se possível, faça atualizações para reforçar seus conhecimentos sobre o assunto. Em algumas cidades já é obrigatório fazer o curso de reciclagem todos os anos para renovar  a licença.

4. Aprenda uma segunda língua, seja bilíngue

Este é um ótimo diferencial para você, taxista, ainda mais se presta serviços em cidades metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, ou cidades que recebem muitos turistas do mundo todo. Saber falar espanhol ou inglês pode ser muito útil na hora de atender bem clientes estrangeiros. É bacana te rum cartão para distribuir durante as corridas e oferecer os seus serviços durante a estadia do passageiro na cidade. Assim, você poderá ajudar os turistas e estrangeiro a se locomover pela cidade sem muitas preocupações, vale oferecer um tour guiado pelos principais pontos da cidade também!

5. Conheça muito bem a cidade

Com o passar do tempo, naturalmente o taxistas começam a conhecer bem a cidade em que trabalham. Isso é um grande diferencial durante a prestação de serviços e também para a segurança de seus passageiros. Caso você ainda não tenha muita experiência e esteja começando, vale se antecipar e estudar as principais rotas da cidade para levar seus passageiros com segurança e de forma mais rápida aos lugares que pretendem ir. Converse com outros taxistas, mais experientes, que possam te orientar atalhos que irão te ajudar nas horas de pico. Evite dar voltas desnecessárias pela cidade, isso gera a pior impressão no passageiro. E por fim, nunca, nunca tente tirar vantagem de um passageiro que está a passeio na cidade!

6. Tenha um bom ar-condicionado

Ar condicional é essencial! Pode parecer óbvio, mas essa é uma das principais dicas para garantir conforto ao seu passageiro. Não se esqueça de fazer a manutenção e higienização dos filtros a cada seis meses para garantir que seu táxi não venha a ter odores desagradáveis, ou ar “mal filtrado” vindos da má conservação destes filtros.

7. Tenha uma lista atualizada com dicas de restaurantes, cinemas e atividades culturais

Que tal mais um diferencial para otimizar o seu atendimento? Para ser diferente, deve oferecer algo diferente, e que tal além de um excelente corrida, conforto e atendimento impecáveis, você oferecer um guia com boas dicas de estabelecimentos, pontos turísticos e roteiro de compras em sua cidade? Indique lugares de confiança e de qualidade para que os seus clientes se lembrem positivamente de você e seus serviços. Proponha parceria aos estabelecimentos, como eles possam pagar parte da corrida de seu passageiro

8. Wi-fi grátis!

Em épocas de 3G caro, wi-fi grátis é rei! Hoje em dia todo mundo quer ficar conectado, seja por questões profissionais ou por questões de entretenimento. Uma dica muito bacana que queremos sugerir aos taxista e que já faz o maior sucesso por aí é oferecer internet grátis. Este plus irá atrair e fidelizar muitos clientes, além disso, não irá custar caro para ser implantado e você compartilha a sua rede de dados com o passageiro durante a corrida.

9. Agilidade no pagamento

Ofereça mais uma vantagem ao seu passageiro: várias formas de pagamento. Nem todo mundo anda com dinheiro na carteira hoje em dia, por isso, é bacana oferecer o pagamento com cartão, de forma prática e rápida. Apesar de não se muita novidade por aí, ainda hoje existem prestadores de serviço que não possuem formas diversas de realizar o pagamento, e não oferecem esta facilidade para os seus clientes. Outros utilizam aplicativos no Smartphone que dependem da velocidade da internet para carregar, o que prejudica a viagem do passageiro e gera um desgaste desnecessário.

10. Utilize aplicativos para aumentar em 40% seu lucro

E por fim, mas não menos importante: utilize aplicativos para otimizar a quantidade de chamadas durante o seu período de trabalho. Alguns aplicativos, assim como FemiTáxi prometem oferecer até 40% de lucratividade ainda no primeiro mês de uso. Utilize essas ferramentas disponíveis no mercado para aumentar ainda mais a sua renda mensal e prestar serviços de alta qualidade.

O que achou das dicas para taxistas? Agora você poderá ter vantagens, prestando serviço com mais qualidade e garantindo a satisfação de seus cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *