Brechó online: por que não?

Você já comprou roupas em um brechó online? Não? Por que não?

Se você nunca comprou nada em um brechó online, nós vamos desmistificar essa onda de consumo para você.

A internet revolucionou a forma como as pessoas se comunicam, estudam, trabalham e… compram! Hoje em dia é possível comprar praticamente tudo pela internet, inclusive aqueles achados vintage que são incríveis!

Muitos brechós já disponibilizam seus acervos na internet, e as mulheres que estão por dentro do mundo da moda já usam e abusam dessas ofertas únicas. Às vezes estamos à procura de uma peça específica, que imaginamos em nossas cabeças ou que vimos em algum lugar, e não conseguimos acha-las em lojas e shoppings. Se você procurar em brechós online, certamente encontrará algo muito próximo daquilo que você quer.

O princípio dos brechós é o consumo consciente das peças de roupa. Hoje falamos em sustentabilidade em diversas esferas, e a moda é uma delas. Se você tem uma peça linda e que não usa mais, por que não vender para alguém que irá aproveitá-la? Por que comprar uma peça nova, muito mais cara, ao invés de aproveitar uma oferta em um brechó?

Para lhe ajudar, separamos alguns dos brechós online que mais valem a pena. Confira:

Brechó online: 5 brechós que você precisa conhecer

TROC

brechó onlineReprodução/Instagram @trocreal

É um dos maiores brechós do Brasil, com vendas 100% online e com foco no mercado feminino premium e luxo. Se você tiver roupas dentro do padrão de qualidade deles e que estejam entre as marcas aceitas, você também pode vender aquela peça que está escondida no canto do armário.

Acervo 31

acervo 31Reprodução/Instagram @acervo31

Esse brechó faz editoriais lindos que são postados no Instagram. Eles atendem pelo WhatsApp e você consegue peças apaixonantes por um precinho camarada.

Retroagir Brechó

Retroagir brechóReprodução/Instagram @brechoretroagir

Com peças que transitam entre os anos 50 aos anos 90, o Retroagir Brechó levanta a bandeira do consumo consciente. A empresa acredita que a reciclagem é importante não apenas para o material, mas também da história que cada peça carrega.

A curadoria e a higienização das peças são feitas manualmente, com muito amor e vontade de extrair o melhor de cada peça. Com sede em Fortaleza, a Retroagir Brechó entrega para todo o Brasil.

Ô Bem Amado

o bem amadoReprodução/Instagram @obemamadobrecho

O Brechó Ô Bem Amado surgiu através da união do amor por brechós, fotografia e arte. Eles trabalham com peças selecionadas, autênticas e raras, expondo-as para o público de forma inusitado, explorando o melhor da arte e fotografia.

O objetivo da empresa não é apenas vender roupas: querem aguçar os sentidos através de ideias, conceitos e histórias. O trabalho é único, vale a pena conferir!

Reuse Brechó

reuse brechóReprodução/Instagram @reusebrecho

O REUSE é um brechó com curadoria, que incentiva o consumo consciente e sustentável da moda através do reuso. A empresa trabalha com vendas consignadas e também garimpa peças únicas e exclusivas pelo mundo. As fotos do Instagram já dão um gostinho das maravilhas que podem ser encontradas nesse site!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *