Maquiagem Natural: a nova tendência para manter a sua pele linda

Você já conhece a tendência da maquiagem natural?



Diariamente somos bombardeadas com notícias catastróficas a respeito do meio ambiente e da sua degradação. As mudanças climáticas e destruição das florestas são uma consequência da onda desenfreada de consumo, já que vivemos em uma era na qual as pessoas acreditam que nunca tem o suficiente, o que deixa grandes empresas com os bolsos cheios.


Aposto que disso você já sabe, não é mesmo?! Mas você já se deu conta que a indústria dos cosméticos, aqueles que muitas mulheres utilizam todos os dias, também é responsável por esse cenário?

A título exemplificativo, diversos produtos de beleza não só possuem quantidades altíssimas de produtos de origem animal, como mel, extrato de seda, leite e glicerina animal, como também praticam testes dos seus produtos em animais, pingando soluções ácidas nos seus olhos, queimando sua pele e muito mais.


Não quero mais prejudicar a natureza, qual a alternativa?

Frente a isso, o que fazer? Várias mulheres gostam de passar um brilho nos lábios antes de sair de casa e fazer aquela maquiagem bonita para uma festa, que realça ainda mais a beleza e fortalece a autoestima. Ou seja, deixar a maquiagem de lado completamente não é uma opção para todas.

Fique tranquila, pois temos a solução para que você continue usando um batom sem danificar a natureza. Trata-se da possibilidade de que você faça a sua própria maquiagem natural!

Nada melhor do que ser mais autossuficiente e fazer sua própria maquiagem, com produtinhos veganos e ingredientes de fácil acesso, não é mesmo?

Para lhe mostrar que isso é possível, vamos lhe ensinar a fazer alguns produtos que a deixarão linda sem prejudicar a natureza. Confira!


Maquiagem natural: como fazer?

Confira as nossas dicas para que você faça sua própria maquiagem natural:


Blush Rosa

Corte um pedaço de beterraba e passe nas suas bochechas, na área das maçãs do rosto. Depois de passar, espalhe bem com os dedos. Quanto mais beterraba você aplicar, mais escuro ficará. Para quem tem um tom de pele mais escuro, a dica é amassar uma amora e aplica-la no rosto.


Bronzeador

Para dar aquela cor de bronzeado na pele, faça uma mistura de óleo de coco com cacau em pó. Fica lindo!


Gloss

Corte um pedaço de beterraba e passe nos lábios. Aqui a regra é a mesma do blush: quanto mais você passar, mas intensa fica a cor. Para mudar um pouco o tom da cor, passe também um pouso de raiz de açafrão, o que conferirá um tom alaranjado ao gloss. Para um tom mais roxo, adicione um pouco de suco de amora.


Batom Vermelho

O queridinho batom vermelho também tem uma solução natural! Misture óleo de amêndoas com sementes de urucum e deixe em banho maria, mexendo de vez em quando. Deixe esfriar e coe. Misture essa solução com cera ou manteiga de cacau, também em banho maria. Depois, coloque em um pote na geladeira. Pronto! Agora você possui um lindo e natural batom vermelho.

E aí, o que achou dessas dicas? Corre e faça a sua maquiagem natural hoje mesmo!

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#