4 dicas infalíveis para guardar dinheiro em 2018!

Você pode adotar esta estratégia hoje!

Como guardar dinheiro: 4 dicas infalíveis



Reprodução/Casinha Arrumada

Guardar dinheiro é uma prática inteligente cuja principal função é a realização de sonhos! Mas é possível que uma pessoa economize mais, sem ter aumento na renda? É possível sim, e nós vamos dar todas as dicas para você fazer isso.

1. Faça um planejamento financeiro

Como guardar dinheiro se você não sabe quais são seus gastos e para onde o seu dinheiro vai todos os meses? Por esse motivo, o primeiro passo para quem quer guardar dinheiro é fazer um bom planejamento financeiro.

Anote todas suas receitas e despesas e faça um acompanhamento fino, pois somente a partir disso é possível analisar quais são as despesas que podem ser reduzidas e os gastos desnecessários que podem ser cortados.

2. Crie metas para destinar sua renda

A sua renda pode ser “fatiada” e destinada para fins específicos, o que possibilita que você crie metas factíveis para elas e, assim, consiga guardar mais dinheiro em 2018. Você pode definir o destino da sua renda da seguinte forma:

  • 50% da renda para os gastos essenciais;
  • 10% da renda para os gastos relacionados ao estilo de vida;
  • 40% da renda para aplicação/investimento/poupança.


3. Gaste menos

Não adianta: para guardar dinheiro, você precisa diminuir os gastos. Para isso, comece dando férias ao cartão de crédito. Muitas vezes o cartão de crédito pode dar a falsa impressão de você tem uma renda maior do que realmente tem.

Se esse é o seu caso, priorize fazer suas compras com dinheiro, levando na carteira apenas a quantia necessária para pagar aquelas contas essenciais. Isso faz com que você tenha mais controle sobre os seus gastos e deixe de comprar itens supérfluos.

Não utilize créditos pré-aprovados ou o cheque especial, pois os juros cobrados podem ser cruéis com o seu planejamento financeiro.

4. Aprenda sobre investimentos

Se o seu objetivo é guardar dinheiro, não se esqueça que é importantíssimo estudar sobre as formas de investimento e conhecer os rendimentos de cada uma. Você quer que o seu dinheiro tenha o melhor rendimento possível, não é mesmo? Dedique algumas horas para esse estudo: a recompensa será enorme.

Não precisa fazer nenhum curso, basta conversar com o gerente do seu banco e fazer pesquisas complementares no Google.

O que achou dessas dicas? Comece a aplica-las para conseguir guardar dinheiro em 2018 para, no futuro, realizar grandes sonhos com ele!

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#