7 Motivos pelos quais você deve escolher um transporte só para mulheres

Tenha motivos suficientes para escolher um transporte só para mulheres. Todo dia recebemos notícias sobre mulheres que foram assediadas nas ruas, trabalho, transporte público e até mesmo em transportes pagos, ou individuais.



Isso acontece com nossas mães, filhas, amigas e nós mesmas. O desrespeito com a mulher é grande e a falta de segurança maior ainda. Todas estamos sujeitas a sofrer abusos físicos ou psicológicos. Pensando em todas essas dificuldades que as mulheres passam no dia a dia e no crescimento da presença da mulher no mercado, é que foi criado aplicativo de transporte feminino chamado FemiTaxi.


O FEMITAXI

O aplicativo é exclusivo para o uso feminino e todas as motoristas são mulheres também, criando assim um meio mais amigável e seguro para todas as usuárias que utilizam este meio de transporte.

Para a garantia de que nenhum homem se passe por mulher e possa ser motorista no aplicativo, é feita uma extensa checagem dos documentos solicitados e o cadastro só é liberado após a certeza do sexo da motorista. Para as clientes, o aplicativo necessita de um cadastro básico. Além de proporcionar mais segurança para as usuárias do aplicativo, ele ainda é uma forma de aumentar a renda do público feminino que exerce essa função.

O aplicativo foi desenvolvido pelo empresário francês Charles-Henry Salem de 27 anos e conta com o apoio do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi e Carros Particulares no Estado de São Paulo, cidade na qual o aplicativo foi lançado.

No Brasil, é estimado que a cada sete minutos uma mulher sofre algum tipo de violência, então listamos sete motivos para você usar o FemiTaxi e garantir uma experiência única e segura.

7 MOTIVOS PARA ESCOLHER O FEMITAXI

1) Sem assédio ou cantada

Estamos cansadas de escutar palavras com conotações sexuais e de baixo calão, de indivíduos que se acham no direito de invadir nossos espaços, nos agredir verbalmente e, quando são confrontados, nos ofendem como se estivéssemos erradas. Com esse aplicativo, você pode ter uma viagem tranquila sem ser incomodada.

2) Mais segurança pra voltar de madrugada

Rotina pesada, trabalho exaustivo. Se você está se identificando, já sabe do que estamos falando. Muitas vezes temos que ficar até mais tarde, fazer hora extra ou mesmo coordenar eventos, o que torna a nossa carga horária de trabalho um pouco a típica e desgastante. Nessas horas nos deparamos com as seguintes opções para voltar para casa:

  • Metrozão
  • Ficar por perto (hotel)
  • Táxi ou Carro Particular
  • Carona


Já pensou que maravilhoso seria se pudéssemos pegar um transporte particular, com uma motorista mulher, mesmo tarde da noite? A viagem seria muito mais segura, confortável e agradável, aliás, você merece!

3) Mais tranquilidade para agendar um transporte particular para as filhas adolescentes desacompanhadas

Nenhuma mãe sente-se segura ao colocar suas filhas sozinhas em um transporte individual sempre esperam pelo contato de que ocorreu tudo bem durante a viagem, que a filha chegou segura e bem. Com o aplicativo tendo motoristas apenas femininas, a tranquilidade em colocar as filhas no táxi ou carro particular aumenta completamente. Muitas motoristas são mães e se colocam no seu lugar, querem suas filhas em segurança, cuidam indiretamente e tratam as passageiras da forma como gostariam que fossem tratadas ou que tratassem suas filhas.

4) Incentivo a presença feminina na profissão majoritariamente masculina

A profissão de taxista e motorista particular no mundo feminino é extremamente baixa comparada ao público masculino. O aplicativo incentiva as mulheres devido à necessidade de uma maior oferta para a grande demanda.

5) Incentivo a mulher no mercado de trabalho.

Por ser exclusivamente feminino, o aplicativo necessita de mais mulheres na profissão para atender à demanda, uma forma de incentivar cada vez mais mulheres para este trabalho.

6) Também é mais seguro para a motorista mulher trabalhar num app exclusivo para mulheres.

Não só as passageiras como as motoristas também estão sujeitas a assédios e assaltos, com as motoristas atendendo somente o público feminino, a segurança é maior para ambos os lados.

7) Afinidade entre passageira e motorista

A maioria das mulheres prefere motoristas do gênero feminino. Além da segurança e tranquilidade, as conversas podem ser mais descontraídas sem sugerirem segundas intenções, e cria-se uma afinidade maior pela predisposição do conhecimento do mundo feminino, tornando a corrida mais agradável.


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#