9 Frases que toda a mulher precisa parar de falar

Estamos caminhando cada vez mais para um mundo onde as pessoas entendem que definir alguém pelo seu gênero não passa de um pré-conceito sem sentido, afinal, o caráter, os defeitos e as qualidades transcendem as características físicas. E, no caso das mulheres, esses julgamentos são tão enraizados que às vezes elas mesmas acabam reproduzindo esse padrão sem nem notarem o quanto isso pode ser prejudicial para todas. Por exemplo, podemos citar aquelas famosas frases típicas que temos o costume de repetir e não pensamos ao certo se elas fazem realmente sentido. E neste artigo, separamos as 9 frases que toda mulher precisa parar de falar agora mesmo! Confira!

 

1: Seu namorado/marido deixa você sair sozinha?

Você consegue imaginar o motivo para esta frase está em primeiro lugar na nossa lista? É simples: a mulher precisa e merece ter total autonomia e o direito de ir e vir sem que seja necessário pedir autorização para o namorado. E entendemos também que o mesmo vale para os homens: um relacionamento saudável de verdade se baseia na confiança mútua, não é mesmo?

 

2: Você devia parar de trabalhar, desse jeito nem vai ver seu filho crescer.

Essa é uma frase bem problemática porque coloca em evidência o quanto as mulheres são responsabilizadas por toda a tarefa de criação dos filhos sozinhas. Não estamos dizendo que estar com quem amamos não seja importante, mas é preciso lembrar que as obrigações devem ser divididas por igual. Além disso, é o carinho e o amor dado às crianças que faz toda a diferença na hora de criar adultos sadios e felizes e não o tempo que a mulher passa trabalhando. Investir na carreira é super importante e traz mais autonomia e independência e isso precisa ser aplaudido de pé!

 

3:  Os homens se divertem com mulheres erradas, para se casarem com as certas.

Essa afirmação parte da premissa de que os homens são os únicos que devem opinar quando o assunto é relacionamento e castra o direito de decisão das mulheres. Se ambos estão felizes com uma relação casual, não há mal nenhum nisso. O mesmo vale para quem deseja esperar mais para ficar com uma pessoa especial. A questão é entender que não há um manual de comportamento ideal que as mulheres devem seguir para conseguir respeito.

 

4: Não acredito que você transou no primeiro encontro!

Ora, é preciso entender que para uma relação sexual acontecer, são necessárias duas pessoas e não apenas a mulher. Alguém já ouviu um homem ser mal visto por transar no primeiro encontro? Não? Portanto, as mulheres também podem fazer o que tiverem vontade sem serem julgadas por isso, especialmente por outras mulheres, não é mesmo?

 

5: Homem prefere mulher difícil.

Essa frase é um tabu na nossa sociedade e faz com que as mulheres não possam ser verdadeiras com o que sentem e precisem o tempo todo se provarem inalcançáveis para conquistarem um homem. Que tal deixar o destino tomar conta das decisões e ser honesta com seus desejos? Parece muito melhor, não é mesmo?

 

6: Sai vestida assim e não quer que mexam na rua?

O jeito como nos vestimos nunca deve ser motivo para que alguém ultrapasse os limites da liberdade individual. Estar vestida com as roupas que te fazem se sentir bem sem ser incomodada não é nenhum privilégio e sim um direito. Não propague por aí a ideia de que mulheres devem agir de acordo com regras pré-definidas ou que devem ficar em casa esperando um homem buscá-la.

 

7: Você tem um rosto lindo, por que não emagrece?

Este tipo de frase pode ferir muito a autoestima de uma mulher e ela deve ser evitada ao máximo, especialmente por quem deveria servir de apoio e respeito. Pessoas não são bonitas apenas por causa dos seus corpos e mulheres gordinhas são tão ou mais bonitas do que as magras. Emagrecer não é sinônimo de ficar automaticamente mais bonita. Evite falar isso para qualquer pessoa.

 

8: Seu marido não reclama de você trabalhar tanto?

Deixe que as pessoas resolvam seus problemas familiares dentro do seu ambiente íntimo e não sejam obrigadas a dar satisfação a quem está de fora. Além disso, o trabalho não é mais exclusivo aos homens e mulheres podem trabalhar tanto ou mais que eles, se assim desejarem.

 

9: Está de TPM?

A TPM pode alterar o humor, mas ela não é a causa de todos os problemas de uma mulher. Além disso, essa frase faz com que pareça apenas um capricho qualquer sentimento de estresse das mulheres.

 

Lembre-se: as mulheres são as que devem sempre se apoiar para fazer com que o mundo seja menos machista e mais acolhedor a todas. Começando por nós é que será possível mudar a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *