10 Melhores lugares para ir no Rio de Janeiro além da praias

 

Quem já foi ao Rio de Janeiro, sabe o quanto ele é realmente lindo! A natureza local é um deleite aos olhos dos visitantes e moradores,  fazendo com que tanto a cidade quanto todo o estado receba milhões de turistas por dia, ansiosos para conhecer as praias e as belezas que ele pode trazer. Porém, há quem se apaixone por projetos arquitetônicos antigos, museus e locais históricos que, acreditem, o Rio de Janeiro tem de sobra! Então, se você ainda não conhece o que a sua cidade tem para oferecer, não se preocupe: neste artigo separamos os 10 melhores para se conhecer, que não sejam as praias. Acompanhe!

 

1 – Feira de São Cristóvão

feira-de-sao-cristovao-1

A  feira de São Cristóvão é bastante conhecida pelos moradores locais e por muitos turistas que, quando vão a primeira vez, acabam se tornando frequentadores assíduos. Show com músicas de qualidade, comida fresquinha e saborosa, além de lojinhas bastante simpáticas são algumas das atrações da feira. Ela fica em um antigo pavilhão e é considerada um dos maiores centros de tradição nordestina do Brasil. Vale a pena conhecer!

 

2- Santa Tereza

selaron1

Santa Tereza é um dos bairros mais charmosos da cidade maravilhosa. Foi descoberto pelos turistas há alguns anos e, desde então, quem vai ao Rio de Janeiro precisa dar uma passada por lá. É em Santa Teresa que fica a famosa escadaria Selarón, cenário de ensaios fotográficos de famosos e anônimos. Além disso, o bairro conta com programações culturais como shows e danças, além de bares e restaurantes muito bem frequentados.

 

3- Praça São Salvador

560791_298881636883459_1619032824_n

Quer se sentir realmente no Rio de Janeiro? A Praça São Salvador é o lugar ideal para isso. Rodas de samba com muita animação e bom gosto musical são bastante frequentes por lá, além de ser um local bem simpático, com arquitetura antiga. A dica é seguir a página oficial da praça para acompanhar a programação e aproveitar o que a cidade maravilhosa tem para oferecer na sua essência!

 

4 – Palácio Tiradentes

1280px-palacio_tiradentes

Já para quem gosta de arquitetura antiga e imponente, a dica é passar pelo Palácio Tiradentes, que fica no centro da cidade. Ele é responsável por deixar a região central ainda mais bonita e é um passeio obrigatório para quem quer conhecer um pouco mais da história do Rio. Sua inauguração foi em 1926 e hoje é sede da Assembleia Legislativa do Estado.

 

5- MAR

museu-de-arte-do-rio-mar-1

Mais uma dica para quem quer fugir das praias lotada e aprender mais sobre a cidade. O MAR – Museu de Arte do Rio é uma espetáculo a parte, com seus restaurantes privilegiados com as vistas panorâmicas mais bonitas da cidade e exposições incríveis. Entre no site oficial e veja a programação.

 

6- Ilha Fiscal

3817270175_6fa2c5f21d_o

A ilha fiscal é um palácio bastante famoso no Rio de Janeiro, que foi sede do último baile do Império. A chegada até ele é pelo centro da cidade, seguindo a praça 15. Vale a pena o passeio pela beleza e imponência história do lugar.

 

7- Mirante da Paz

 

5158503480_e03c908c49_b

Um passeio que dá para fazer de metrô, que realmente vale a pena. Do mirante da paz, a vista é incrível e abrange boa parte da cidade. Lá do alto é possível ver os bairros de Ipanema, Copacabana, Arpoador, Ilhas Cagarras, o corcovado, a lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Gávea Leblon e de comunidades como a do Cantagalo e o Morro dois Irmãos. O caminho é simples e barato. Vale a pena conhecer!

 

8- MAC de Niterói

mac-niteroi

Quer conhecer uma das obras de Oscar Niemeyer? Sua chance é agora e pertinho do Rio de Janeiro, em Niterói. O MAC – Museu de Arte Contemporânea – fica localizado na cidade vizinha ao Rio e a ida até lá envolve um passeio de balsa de tirar o fôlego.

 

9 – Museu Casa do Pontal

museu_casa_do_pontal_01

Para quem aprecia o melhor da Arte Popular, o Museu casa do Pontal não pode ficar de fora do passeio. Lá é possível ter acesso ao acervo do designer Jaccques Van de Beuque, produzido a partir do século XX. Além disso, o Museu é lindo e conta com um jardim incrível.

 

10- Bosque da Barra

dscn8911

Já quem adora a natureza e quer relaxar, o Bosque da Barra é o lugar ideal. O parque municipal é lindo e conta com animais locais e uma vegetação bastante típica de região.

 

Gostou das dicas? Se for até um desses lugares, conte para nós como foi sua experiência. A dica é pesquisar bastante e tentar aproveitar a sua viagem ao máximo! E, para sua segurança, vá de FemiTaxi, o aplicativo exclusivo para mulheres. Se você ainda não conhece nosso aplicativo, temos um post explicando 7 motivos para você usar um aplicativo de transporte só para mulheres.

Baixe no seu smartphone :
iOS na Apple App Store
Android na Play Store

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *